BRASIL

Ocupando cerca de metade do território sul-americano, o Brasil foi uma colónia do Império Português, desde o desembarque de Pedro Álvares Cabral em 1500,  até 1815, quando se tornou um reino unido com Portugal.

Em 1822 o país tornou-se independente, formando o Império do Brasil Nessa época esteve sob a soberania da família imperial brasileira, um dos ramos da Casa de Bragança, pela qual já era governado desde 1640. Em 1889 tornou-se uma república.


O Brasil é daqueles destinos que nos toca mais fundo que a paisagens que o calor, é um destino com uma alma especial feita da vida e alegria dos brasileiros.

São um povo com um sorriso sempre quente e uma expressividade sem igual e isto somado à beleza natural e à lingua faz do Brasil um dos destinos mais procurados pelos Portugueses.

Confesso que foi talvez por ser um destino mais comum que nunca chamou muito por mim, estupidez talvez, mas é a verdade, tenho tendência para escolher destinos mais invulgares. Por isso conheço pouco, quase nada...  De qualquer forma é um destino que quero voltar a visitar e gostava de conhecer a Amazónia e um pouco do interior... um dia... ate lá fiquem com as fotografias do que conheço...


1. SÃO SALVADOR DA BAHIA

Um dos destinos de eleição do meu amigo Diogo Vassalo que é pro no carnaval no Brasil eheh.

Salvador tem de encanto a luz, a história e as compras eheh É normalmente um ponto de passagem para praias próximas.





2. ITACARÉ


Outro local onde fui foi a Itacaré, já lá estive em 2005 não sei como está agora mas era o máximo! Há duas maneiras de chegar a Itacaré de autocarro ou num pequeno avião de 6 lugares (se bem me lembro) eu experimentei as duas opções e assim pude ver um pouco mais do interior e ao mesmo tempo a experiência de sobrevoar a região...

Não encontrei fotografias da viagem de avião presumo que se terá passado algo com a máquina ou que não ia à janela e por isso não deu para tirar nada de jeito... mas encontrei umas da viagem de autocarro...



Fui com um grupo de amigos, dos quais mantenho mais contacto com a minha maninha Filipa Matos e com o Zé Fonseca e Costa.

Ficámos num eco resort girissímo, na altura os eco resorts eram raros e acho que em Portugal nem saberiam o que era isso eheh. O grupo era divertido e as minhas room mates a Filipa e a Maria foram boas companhias. Foi nesta viagem que fiquei amiga da Filipinha que se tornou família ao longo do tempo.

Lembro-me que o hotel tinha um autocarro que nos levava à cidade que era uma vila engraçada e que saímos para lá às vezes à noite. Mas acima de tudo fizemos muita praia! Eu na altura namorava com o Tiago, tinhamos começado há pouco tempo e apesar de não ter querido falhar o compromisso que tinha de ir lembro-me que a minha cabeça estava mais cá que lá ehehe.






3. MORRO DE SÃO PAULO 

De Itacaré seguimos para o Morro de São Paulo e um lugar engraçado para se ir com um grupo mas apesar de ser um destino do qual já ouvi dizer maravilhas não é assimmm nada de especial. Além disso se a maré estiver baixa a praia é insuportável tem de se andar quilómetros para se dar um mergulho na água...

Tinha aqui um postal que trouxe e digitalizei...




Ficámos no melhor resort da ilha que era giro, depois de nos termos recusado a ficar noutro que tinha imensos insectos, ainda agora me arrepiei só de me lembrar... O hotel ficáva um pouco longe da vila e tinhamos um autocarro dos hoteis a horas marcadas... lembro-me que uma vez falhámos o último da noite e só tinhamos o da madrugada mas não nos apetecia sair, penso que ia eu a Filipa e talvez a Maria ou outra amiga nossa e decidimos ir pela praia... foi um bocado aventura porque não se via nada, era longe e acho que havia um rio pelo meio ou algo assim e a certa altura acabámos por pedir boleia num hotel... quem nos viu entrar só pensava de onde é que estas saíram... eheh




O que marcou do Morro foi mesmo a companhia, a Filipinha e o Zé especialmente que são duas pessoas amorosas e o resto do grupo era uma animação. Mas como disse a minha cabeça não estava por ali eheh.




Se tiver que recomendar algum destes destinos recomendo Itacaré!


No comments: